segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Família grande permanece unida!

gente... sorryyy! eu sei, eu sei, tô sem tempo, e não é desculpa esfarrapada. Projeto de monografia + novo emprego + zilhões de livros pra ler + aulas + ser feliz e afins consomem muuuuito meu tempo!Tô tentando atualizar minahs colunas nos outros sites que escrevo pra que elas não fiquem tõ desatualizadas, mas tá difícil. Anyways, voltei - e agora, pra ficar! =)

Bom, ontem foi o aniversário de 80 anos do meu avô. Cara, que festa linda! Strogonoff de Frango e creme de bana à parte, acho que pela primeira vez conseguiram reunir a família inteeeeeeeira. Meu avô disse que acha que foi a primeira vez que reuniram numa festa feliz, pq geralmente a família só se une em enterros. Trágico, eu sei, porém, verdade.

Essas reuniões de família, pra mim, são trágicas. Assim, é sempre bacana ver todo mundo - aliás, quem era aquele tanto de gente que eu nunca vi na vida? acho que não conhecia a metade da festa. E as pessoas insistem no 'menina, como tu cresceste! tá grande, hein? Já casou?" O "já casou" é a pergunta dominante. Porquê todo parente é enxirido em saber se a gente já casou? Eu ainda não casei, mas quero me casar, só não achei um doido que partilhe das mesmas idéias que eu, gente! Além disso, meu avô já está contabilizando os tiros na macaca e mandou uma roncadeira no interior atirar lá de cima do Morro do Cruzeiro! HAHAHA! =P

Voltando à festa, as perguntas não param. Quando tu te casa? Já namora? Tu tem quase 30 né? menina, e tu viaja quando de novo? ah, poxa, mas que emprego bom, hein? - sinceramente, nada disso é da conta de ninguém!!! Mas esse é um sintoma típico das conversas de família. Tenho uma tia doida que sempre perguntava pro meu irmão "tu já transa?" e ele tinha só 10 anos. Doida de pedra, mesmo. Nessa festa do meu avô, a vi fazendo as mesmas perguntas doidas pros meus primos menores.

Depois, fim de festa, tem os bêbados. Meu pai falando inglês - e qd ele está MUITO bêbado, ele traduz. Uma tia repetindo as mesmas frases 15 vezes, sendo que a ultima era bem mais enrolada que a primeira, um outro tio fazendo piadas inteligentes - ele é daqueles que lêem 500 livros por mês - outra tia querendo beber mais... aquela coisa. E eu, tendo que esperar todos os bêbados pra poder ser o anjo e levá-los pra casa e livrá-los das multas. Coisas que só as pessoas muito legais como eu fazem.

Mas, no final das contas... é por essas e outras que eu amo a minha família, grande e doida do jeito que é.

tchaubeijomeliga! ;*

PS: Gente, não tô velha e enclausurada em casa, só tenho andado muito cansada, tá? Juro que vejo vocês algum dia da minha vida depois que ficar rica e formada.