domingo, 28 de dezembro de 2008

Um Salto Alto 2009

Mais um ano chegando ao fim e mais uma lista de promessas bobas que nunca vão ser cumpridas. Sim, porque, NINGUÈM cumpre as suas resoluções de fim de ano. E não é pessimismo e nem amargura, é realidade, comprovada cientificamente por uma pesquisa que li outro dia na internet. As pessoas só cumprem o que lhes é válido, apesar de saberem que devem cumprir tudo, se fizeram aquelas promessas é por quê elas lhes eram necessárias, right?

Wrong. As vezes a gente faz umas promessas sem nexo. lembro que uma vez fiz uma do tipo "Largar de ficar e arrumar um namorado que preste." Quem é que consegue isso, minha gente? Ninguém, arrumar namorado que preste depende de onde a gente mira, é verdade, mas o caráter do vagabundo nao depende da gente, néam? Ora veja. Algumas sim, dependem da gente. Já li listas com um "estudar mais", "emagrecer 10 kilos". Essas dependem na nossa força de vontade e auto-estima, mas nunca são cumpridas. A gente nao perde 10 kilos pq disse que ia perder... só perde 10 kilos pq vem aquela festa chique e você quer ficar linda no seu longo preto. Ou porquê vai praquela viagem de férias que você sempre sonhou e precisa se mostrar no seu biquininho. è, meu bem, você nao sabia, mas o ser humano é interesseiro.

Ou seja, o ser humano é tão podre que ele precisa de uma referência. Freud explica. O perfume que te lembra alguém, a música que te lembra um momento, a circunstância que te lembra um fato. Uma droga isso. E eu tava conversando com um amigo ainda há pouco justamente sobre como o pensamento humano é podre. A gente faz essas listas, se dispõe a cumpri-la. Até março. em setembro a gente já deixou de mão, já se deu conta e não foi nem capaz de pensar: "poxa meo, eu sou um bunda mole, vou voltar pras minhas convicções." Nada, a gente simplesmente espera o ano acabar pra fazer uma lista nova com mais emoções pro capítulo seguinte.

Apesar de tudo, 2008 foi um ano maravilhoso. Realizei tantas coisas, conheci tanta gente nova e especial demais pra mim, viajei de novo, troquei de emprego pra melhor, e tô bem financeiramente e psicologicamente... os ajustes vêm com o tempo. É claro que desleixei em muitas coisas que não poderiam ter acontecido, mas isso faz parte do processo acima =P

É, a realidade dói. Vou só acabar esse post e desejar que o ano que vem a gente se dê conta que precisa ser menos medíocres que criar convicções não em coisas, em fatos, e sim em nós mesmos, e ver que não precisamos de ninguém pra sermos felizes. Nossa felicidade depende de nós, da nossa maneira de encarar o mundo , do nosso amor próprio, da nossa gana e vontade de vencer.

tchaubeijomeliga! ;*

Ps1: GENTE a novela tá perfeita, jamais posso perder a cobra da Flora essa semana. Dejeitonenhum.

PS2: Alisamento rulez. Ano novo, cabelo novo.

ps3: Maira, amiga, te amo!