sábado, 21 de fevereiro de 2009

Enfim

Um dia tudo foi diferente.
Um dia ela acordou, e ele estava lá, do lado, esperando por ela. Admirando-a a cara amassada ao acordar e achando-a linda. Achando-a a mais perfeita, a mais virtuosa das criaturas.
Ele, vestido na calça folgada branca que ela sempre sonhou, abrindo as cortinas e querendo beijinhos matinais.
Ela o tinha pra sempre, como imaginara mil vezes. E era só dela, que precioso!
Ela sabia que o amor de 1 Coríntios 13 existia, sim. Deus jamais falhou. O amor que é paciente, que tudo crê, tudo suporta, nao arde em ciúmes e não se alegra com o erro dos outros, finalmente tinha chegado.
E como era belo, esse amor!
Como era verdadeiro, como era presente!

E ela sorriu, como se não quisesse acordar daquele sonho. Então, ele veio. Cantarolava, dessa vez. A beijava e ria ao mesmo tempo. Um beijo feliz, de pessoas apaixonadas, daquelas das novelas da oito. O amor estava lá, embalado para presente, pronto pra ser consumido, e ela não podia perder tempo! Esperou tanto por esse amor... por anos e anos a fio, e ele finalmente chegara.... nao poderia deixa-lo ir.

Ele disse:
- Você dança comigo?

E eles dançaram noite a dentro. Só tinham o mar e as estrelas como testemunhas. Só eles ouviam a música que ele cantarolava no ouvido dela. Aquele turbilhao de emoções não podia passar, não podia! Era a primeira vez que alguém faria algo tão bonito, tão romântico na vida daquela moça. Só eles sabiam o quanto o amor era recompensador.

Nos anos que seguiam, ele cozinharia, ele mandaria rosas às terças-feiras, ele telefonaria no meio do dia só pra dizer que a amava, eles passariam as férias na Grécia, ele nao esquecria o aniversário de casamento deles. O apartamento na praia seria repleto de amor e companheirismo. E criariam as crianças com muita dedicação e devoção. A poesia ia nascendo, os olhos nunca deixariam de brilhar a cada olhar.

Enfim, o amor chegara.
E era o amor da vida dela.


Tchaubeijomeliga ;*


PS: Post especial ao meu mais novo amigo D.Cavalcante. Que o amor perfeito chegue pra você também.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Libertação 2009 - A missão (quase impossível)

Chegou a hora.
É chegado o tempo de se libertar das lembranças que o atormentam.
Jogar fora as fotografias, deletar as pastas do computador, arquivar falas carinhosas.
Chega de sofrer sozinho.
Chega de pensar que cada coincidência é causada, e não somente coincidência.
Já chega de achar que ela te quer, que te deseja, que lembra dos bons momentos que vocês tiveram juntos.
Ela não te quer.
Ela não te deseja. Ela, inclusive, não tem mais nem o seu número de telefone gravado na agenda do celular.
Ela não lembra da foto que vocês tiraram no reveillon, e não lembra da outra foto que vocês tiraram quando eram só amigos. Aquela, de vocês se cheirando, deitados na cama dela.
É... Não foi ela que esqueceu você fácil, não. Você que está devegar em tirá-la da sua vida. Ela já o fez há muito tempo.
Ela não lembra o dia em que vocês se viram a primeira vez, naquele reaturante japonês, nem como você foi parar na lista de contatos do messenger dela.
ela também não vai lembrar o dia que vocês saíram a noite e foram praquele barzinho barato tomar cerveja na praia distante... e que, no caminho de casa, vocês quase se beijaram pela primeira vez...
E você, com certeza, nunca vai esquecer aquele primeiro beijo de vocês dois, depois da colação de grau, no dia que você deu a ela aquele bichinho de pelúcia colorido, e ela te agradeceu com um beijo... e que na volta para casa, você sentiu aquela mistura de perigo com excitação... e muita felicidade por aquilo ter acontecido com vocês dois.
Você não vai esquecer as ligações que ela te fez de madrugada, meio bêbada, dizendo que te amava... e não vai esquecer tão cedo o jeito que ela chamava seu nome... era tão diferente, tão especial...
Chega de lembrar dos almoços na casa dela quase todos os dias, com os pais dela. Eram animados, não eram?
E, definitivamente, aquele carnaval de 2007 vai ficar pra história. Aquele dia que vocês viram aqueles filminhos juntos, deitados na cama dela. Sme ninguém pra atrapalhar. Só vocês dois, sem ver o que acontecia no mundo.
É, mas... já chega.
Já chega de pensar nisso.
Chega de manter essas lembranças tão boas na mémoria.
É hora de se libertar dela.
É hora de se libertar das lembranças dela.
Já não era sem tempo de acontecer, afinal, dois anos sem estar com ela já é tempo suficiente.
Já deu tempo de curtir a dor da perda. Ela não esperou, faz dois anos quase que namora com o outro - eu sei, ele é feio, mas... deve ter alguma coisa diferente que o faz atraente. e talvez casem, talvez tenham filhos... quem sabe?
Ninguém. Mas você não pode mais esperar que ela fique solteira. Não pode mais esperar que ela esteja livre para vocês conversarem, não pode mais esperar que vá vê-la em todas as lotéricas, como aconteceu naquela maldita tarde de terça.
Chega.
Já chega.
Liberte-se desse amor.
Enough now.

Tchaubeijomeliga ;*