sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Saudade, realmente, dói.

Sabe, esses dias tenho acordado com saudade.

Recebi uma ligação importante dias desses... de uma amiga bêbada, é verdade, rs.... mas, acho que foi muito mais importante do que se tivessem me ligado avisando que eu ganhei na loteria.
Em meio a um "Raaaffaaaa.... como tu me dá um cd desses.... eu te odeio.... mentira, eu te amo Rafa.... DINHO, TIRA A CAMISA", eu revivi uns 5 anos atrás. Revivi almoços no Thaj, revivi ligações de madrugada, revivi noites de soro no hospital por causa de duas caipirinhas de Kiwi... revivi noites longas de internet, de comprar coisinhas na rua grande, de programar presentes de aniversário e de praticamente se rasgar ouvindo Lulu Santos... revivi todos os bons momentos que as minhas amigas me dão. Sim, me dão, porque mesmo estando longe de mim, todos os meus amigos estão pertinho todos os dias, no meu pensamento.

Saudade, mesmo. Até daquelas que eu me importo e que insistem em se matar. E que não querem ouvir a verdade, mas que sabem que podemos estar certas pq falamos coisas que elas não querem ouvir. Sim, elas também me dão saudade.

Tenho saudade do meu amigo que dormia de costelinha comigo quando éramos lisos e só tínhamos dinheiro pra ver filme sábado a noite, comendo miojo e tomando coca-cola. E a gente só dormia, mesmo. Porque amizade é isso: é dormir de costela com seu amigo só pelo prazer de dormir junto com alguém num dia de chuva. E hoje, quando a gente conversa pela internet, eu sinto como se ele tivesse do meu lado, do mesmo jeito, mexendo no cabelo e batendo do outro lado do braço quando a gente pega em um dos lados, ou falando rápido quando fica nervoso.

Tenho saudade da minha amiga que me acolheu na casa dela quando eu mais precisei. Que dividia o pouco que tinha comigo. O carro, a casa, o amor do filho, a comida, as noites de festa e o amor pela educação. Que, quando foi embora, me deixou sem pernas, pq era meu cérebro e minha fortaleza quando precisei de uma amiga e uma mãe ao mesmo tempo.

Tenho saudade também delas duas que foram embora outro dia... mas que, poxa.... fazem tanta falta.... nossos almoços não serão mais os mesmos... não tenho mais ninguém pra falar "paulistês" comigo...e pra alimentar minhas loucuras, rs.

Ah... e mesmo que eles não estejam tão longe, eu também sinto falta dos nossos encontros diários no churrasquinho do centro.... nas aulas, que na maioria das vezes a gente não assistia, e nas nossas festas arrumadas em cima da hora.Sinto falta de poder vê-los todos os dias... e principalmente dos que se afastaram, depois. Mas o bom é que, pelo menos quando alguns de nós nos encontramos, dá pra sentir o mesmo amor, a mesma cumplicidade, e dá vontade de abraçar tanto, tanto, pra não deixá-los ir embora, porque a gente sabe que a nossa vida corrida só vai deixar que nos encontremos de novo no próximo mês.

Tenho saudade dos conselhos que estão voltando, dos papos infinitos que também estão voltando. Tenho saudade das conversas de carro, das noites de cinema, dos dias de fazer nada em casa só porquê a gente não queria fzer nada, mesmo. Tenho saudade de ir ver um monte de coisa que não me atraía, mas eu ia mesmo assim. De chamar apelidinhos carinhosos, também. E da cumplicidade que a gente tinha no olhar.

A saudade me dói toda vez que eu lembro das nossas conversas animadas, das noites de música deprê e emo, das noites de sushi e dos luais na praia. Tenho saudade das noites regadas à boa música e de cantar alto quando uma música boa tocava no rádio. Tenho saudade das aventuras e da indentificação imediata, que parece que sumiu de uma hora pra outra, mas com certeza vai achar o seu caminho de volta quando for a hora certa.

Tenho saudade, também, dos amigos espalhados pelo mundo. Dos Brasileiros-americanos, dos recifenses-suíços, dos encontros no meio do aeroporto de Paris, ou numa ruazinha qualquer em Frankfurt. Dos Paulistas que só vejo quando viajo pra outro país, ou dos amigos que a internet me deu e que nunca vi, mas que são tão amigos quanto os reais.

E os que estão comigo todos os dias também me dão saudade. Já tenho saudade dos cabelos volumosos e indomáveis, de ter um irmão gêmeo não-consanguíneo, de vários filhinhos adquiridos no trabalho, das irmãs das articulações intermináaaaveis, das engenheiras loucas, das amigas dos almoços cativos de sexta, das amigas reunidas pra trabalhos no apartamento na beira da praia em pleno domingo, dos meus amigos que nasceram pela Fé em Deus e que tentam me ajudar a ser melhor...e de mais um monte de gente que eu queria abraçar todo dia, mas não tenho como.

E sabe? Meus amigos são o melhor prêmio que Deus poderia me dar.
Eu ganhei na Loteria, sim.
=)

tchaubeijomeliga! ;*


PS: Cansada, ultimamente.