domingo, 9 de novembro de 2008

Amor pra vida inteira

Acabei de chegar de um chá de panela. Vou ser madrinha do casamento, viu gente? =) arrasei. Enfim, fizemos uma brincadeira com a noiva que cada uma tinha que falar pra ela o que desejava, e fiquei ali prestando atenção às coisas que as pessoas falavam.

Dificuldades no casamento, sobre vida a dois, sobre amor eterno e cumplicidade. Afinal de contas, o que é um casamento? Reparei nos desejos das pessoas... "desejo a você paciência..." desejo a você que tenha vontade de resolver os problemas da vida a dois, ela não é fácil.."

Se viver em família não é fácil, pq viver com um marido seria fácil? Não, não é fácil, mas mesmo sem ser expert em casamentos, não creio que a vida a dois seja tb um mar de espinhos. Não é de rosas, mas com certez também não é um suplício.

Casar deve ser bom. Deve ser bom e ter alguém que dormiu com você na noite anterior e que te ache linda quando acorda. Deve ser bom ter alguém pra você pode ligar quando está doente pra vir pra casa e fazer um chá, pra fazer surpresinhas românticas, pra cozinhar quando chega cansado do trabalho, pra viajar para Paris em Lua-de-mel pela terceira vez.

Casar deve ter lá suas vantagens, senão, não teríamos padres felizes e buffets de agendas lotadas. Claro que, como tudo na vida, tem um dia que a gente acorda com a pá virada e implica com o jeito que ele colocou o papel higiênico pra ser puxado, ou com a toalha em cima da cama. Mas casar é muito mais que dividir camas e contas.

Casar, pra mim, é dividir uma vda, é saber distinguir o sim e o não, e dar sem esperar receber, e receber assim mesmo. É realmente ter um cesto de roupa suja pra lavar, mas resolver colocar tudo na máquina e ir fazer pipoca pra ver filme com o seu amor às 3 da tarde.

Enfim, pra im, casar é apenas uma continuação de um namoro que já vem dando certo e não tem pq não dar, nao é mesmo?

Tchaubeijomeliga! ;*

PS único: dedico este post a Deyvid e Thâmara, meu exemplo de casal perfeito. Amo vocês. (L)

2 comentários:

Alessandra Castro disse...

Pois eu quero é casar umas 16 vezes. Te chamo em toas pq sei que tu gosta do ritual.

Rafaela disse...

haiuehiaheiuhae
haja vestido!