domingo, 18 de outubro de 2009

This is a post to no one.

You know what?
You don't fucking deserve all things I do for you.
You don't deserve not even half of them.
You are selfish, and controlling, and arrogant. And you always want things the way you think are right.
But you know what, you fucking bastard?
I know you are resistant because you wanna be in control, but guess what? I'm the one controlling.
I'm not anymore on the position that you can just come, and go whenever you feel like. I'm doing that now.
I am leaving.
I am coming.
I'm the one who says what I want you to do in bed and the one who wants attention, now.
I'm tired of always having everything always ready for you and not getting anything back. Not even a thing. Not even thank you, sometimes.
And I know you are afraid. You are freaking out. I know you like I know my own hand, even if you don't tell me anything.
I feel it. It's intuition, you know?
You are so afraid of falling in love... and especially with me.
I know when you are lying, when you are talking to your freaking ex, I know when you tell me things just to piss me off. And you do piss me off telling me them.
I need someone to add to me, not to subtract, or to make me jealous.
And I'm tired of apologizing.
I don't need apologizing.
I need care, and attention, and getting back the time I'm losing on thinking about you 24/7.
And I know that I need to be patient, as you have told me between the lines... and I am patient, but I need to know it is worth it.
I need to know that, at the end, you'll be mine. You'll be with me, and I'll can see you whenever I want.
I need to know that there's not a better kiss in the world than the one you give me when we are together. Just with ourselves as companies.
I need to know that your perfume on my skin will disappear next day and won't last forever on my nose...
I need to know that all these memories will vanish from my mind when I ask them to.
I need to be sure that I won't shriver anymore when I remember the day we were together for the first time. Crazy night, uhn?
I hate you so much.
I have to hate you so fucking much right now.
I hate that I want you so badly with me at this couch in sitting on. Just to watch TV and sleep together.
Or watch a movie. Or even going out like we always do. Or to have wild and crazy sex.
Or, maybe, you come here and just be yourself. Handsome and poisonous.

Your love is the killing kind.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Carta para uma Passarinha

Querida amiga,

Escrevo-te esta carta para falar-te um pouco da vida. Acho que meus anos de experiência me permitem entender um pouco mais desse "bicho de sete cabeças" que ela é.

Não pretendo te dar conselhos de como ficar rica, ou como escolher a profissão certa. Esses dois, só você poderá decidir. Porém, tua habilidade para a escrita e a fotografia te fariam uma perfeita jornalista, aquelas as quais o mundo precisa: comprometidas com a verdade e com o fato de que o mundo muda, todos os dias, e a nossa sensibilidade para isso também muda com ele. Mas respeito a profissão que escolhestes para teu sustento e o sustento dos teus. Aliás, não ficarás rica como jornalista, mas com certeza, sentirás orgulho de ti. Por ter sido fiel à verdade e por mostrar o mundo que outras pessoas não podem ver.

A família, cara amiga... essa que tens é abençoada por Deus. Foi um verdadeiro presente que Ele mandou pra ti. Para que te apoiassem nas decisões, e te guiassem por um caminho correto, de fé e de partilhamento. Compreendes o quanto tua família é teu alicerce? Sem eles, hoje serias bem diferente. Serias, talvez, tão medíocre quanto o mundo te pede pra ser, e não o és. Ainda bem. Mediocridade e hipocrisia não combinam contigo. E nem com a tua família. Cada um deles, por mais que tenham seus defeitos, estão alí para te apoiar, até quando não pretendem. Mas apoiam, porque o brilho dos teus olhos se apaga quando precisas de apoio e, teus olhos sem brilho, não são a mesma coisa. O brilho que vemos sempre nele está aliançado em Deus, está nos olhos da tua mãe e na serenidade do teu pai. Está na competência dos teus irmãos e na inocência da sobrinha.

A amizade é presente na tua vida, também. És amiga, és companheira, és presente, mesmo quando ausente por um motivo qualquer. Seja na preocupação, seja na oração, seja na torcida. Não é à toa que tens muitos amigos, e todos eles torcendo por seu sucesso. Todos nós. Sempre querendo ver-te crescendo, prosperando, amando, sendo feliz. E nos divertindo contigo, na tua companhia para um cinema ou uma festa dançante com luzes e fumaça de brincadeira. A amizade está em ti e faz parte da tua índole. Faz parte do teu caráter ser humana, ser leal, ser fiel, ser presente. E faz parte de nós, amigos, usufruirmos disso, da forma mais altruísta que pudermos.

O imã do mundo te chama pra perto dele. As cores, os lugares, as pessoas. És parte do mundo. Tua vida está lá, tuas vontades, teus anseios. Mas só irá vir a ti se procurares por ele. O mundo, esse que queres, está mais perto do que imaginas. Está bem debaixo dos teus olhos, e está na tua alma. Só precisas ter a coragem de buscá-lo.

E o amor, passarinha? Este pássaro que te rodeia sem te deixar dormir, esperando, esperando, esperando... pelo momento perfeito de cantar da tua janela? O amor, este sim, te deixa intrigada. Te deixa pensando em como fazer para que o amor bata a tua porta sem precisares abri-la. Mas, cara amiga, precisas livrar-te de ti para amar. O amor requer riscos os quais você ainda não se deu conta que precisa se permitir correr. O amor é como fazer pipoca na panela, mas com a tampa aberta: o resultado final sempre vai ser gostoso. Mesmo que o resultado não seja o que você espera, o aprendizado te dará base e respaldo para não cometer os mesmos erros em uma outra chance. Sim, você vai cometer muitos erros, mas também terá acertos e estes vão fazer de ti a mulher mais feliz do mundo. E mesmo que um dia o amor mude (de geografia, de coração ou de portador), a lembrança de bons momentos vai te manter viva, vai te manter querendo amar de novo e sempre. E essa mesma lembrança vai te dar forças pra continuar a amar quando firmares compromisso, e vai manter acesa a mesma chama da hora do "sim". Porque, essa hora um dia vai chegar, e não vais poder evitar mais o envolvimento. Vais ter que tirar as correntes que te aprisonam em ti, e vais viver, finalmente.

A vida te espera, Passarinha. Sempre te esperou. Não a deixe passar por ti sem vivê-la.

Um grande abraço da sua amiga,

Rafaela