sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

As Marias

A Maria e a Maria eram amigas, e sempre foram.
Felizes, felizes, felizes.

A Maria gostava João, que não gostava da Maria.
João, ficava com Maria e com todas as outras mulheres do Planeta.
A Maria nem conhecia o João, mas ouvia muito falar dele, e na verdade nem tinha curiosidade em conhecê-lo. Mas, um dia se conheceram, eventualmente.

A Maria amava o José, que não sabia se amava a Maria e nem ficava com ela. ele, na verdade, não sabia nem quem era a mãe dele, se o perguntassem. Não sabia de nada. Ele dizia que gostava dela, e que isso e aquilo, mas... nada.
A Maria foi embora um dia e esqueceu o José.

O José começou a namorar a Raimunda, e a Maria começou a gostar do cafajeste do Joaquim e, enquanto isso, a Maria namorou outros, mas sempre com o João na cabeça. e o João, por sua vez, começou a namorar a chata da Josefa.

A Maria e a Josefa não se topavam, e o João não deixava a Maria de mão. Ligava, queria ser amigo. E a Maria também não era muito fã da Raimunda, mas era muito amiga do José.

Um dia... a Josefa e o João terminaram, e a Maria teve esperanças de novo. E ficaram, mais uma vez. Nesse entremeio, a Maria já não gostava mais do cafajeste do Joaquim, e ela e o João começaram a se aproximar, ser amigos.

A Maria, muito ciumenta, não gostou nada disso... e dizia que o João estava interessado na Maria, mas ela não acreditava... e não achava que tinha nada demais nisso.

Mas... a Maria estava se envolvendo com o João, e não tinha coreagem de falar pra Maria. Cada dia que passava, os encontros estavam mais frequentes, apesar de não terem nada demais. Mas o fato de estarem juntos fazia muito bem à ela, e ela não sabia como lidar com isso... e então, Maria e Maria brigaram. Por causa do João. Discutiram, e ficaram sem se falar... mas depois, voltaram a amizade.

e Maria e João ficaram.

E ficaram por muitas e muitas vezes, antes da Maria ter coragem de contar pra Maria.

E ela contou. Mas Maria, claro, não gostou nada, nada de ouvir isso...e brigaram mais uma vez.

Mas Maria já estava apaixonada por João. Completamente apaixonada. E não sabia como reparar as coisas. Talvez, ela falando pra Maria, se sentisse mais calma. Mas isso não aconteceu. As Marias se afastaram... e Maria e João tiveram uma história bonita, e intensa.

E curta.

Maria e João entraram em crise. Não namoravam, é verdade, mas tinham um sentimento legal de amizade e companheirismo, que a Maria nunca tinha tido com o João. Mas, até hoje por motivo desconhecido, Maria e João se afastaram.

E... quem estava lá, com a Maria, quando tudo aconteceu... era a Maria. Maria chorou, esperneou, disse que não aceitava, e pediu que Maria fizesse-a se arrepender de tê-lo feito... mas até que se acalmou, e teve que aceitar o fato de não ter mais João por perto sempre que quisesse. João começara a namorar a feiosa e chata da Francisca.

Maria e Maria são amigas de novo, e é bom saber que o amor e a amizade que existia entre as duas não acabou.

Maria hoje namora o Raimundo, e é muito apaixonada por ele. Os dois estão fazendo 6 meses de namoro.

Maria hoje não namora ninguém. Tentou namorar o Mateus, mas não deu certo, pq ela nunca conseguiu esquecer o João.

O João ainda namora a feiosa e chata da Francisca, apesar de Maria jurar que ele não gosta dela.

Ahhhh! E a Maria, finalmente conseguiu ficar com o José, depois de muuuuuuuito tempo. Mas o José ainda namora a Raimunda, e se arrependeu de ter beijado a Maria, apesar dela ter gostado muito e não ter se arrependido.

A Maria ainda ama o João, e acha que vai amar por um bom tempo....

e Maria e Maria são amigas, e sempre foram amigas.
felizes, felizes, felizes.



Maria.

2 comentários:

Unknown disse...

Querida Rafaela,
os "cafas" nada mais são do que homens que em algum momento da vida foram "estragados" por uma piriguete dah vida... Eh sempre assim , depois delas.. fica este carma... :(

Fernando disse...

Oi Rafaela... Tomei "emprestado" seu texto ou parte dele e postei no meu blog...

Grato