sábado, 29 de dezembro de 2007

Feliz Ano Velho

Já perdi as contas de quantas vezes eu fiz listas de Ano Novo.
E já perdi as contas das coisas que prometi e não cumpri.
"Emagrecer" é o topo da lista.... é bem verdade que emagreci um bocado este ano de 2006/07 (30 kilos para ser mais exata), mas ainda falta um bocadinho.
"Largar de ficar e encontrar um namorado que preste". Essa também é uma que encabeça a lista. Eta coisinha difícil, é arrumar um namorado que preste. Homem que preste é mercadoria difícil no mercado. E quando eu acho que arrumei, cheguei atrasada: outra já chegou primeiro.
Eita.

Ano passado, lancei um projeto pra mim mesma: ser uma pessoa melhor. Ser uma pessoa melhor abrangia:
- não ter ciúme;
- não sentir raiva das pessoas;
- perdoar;
- ver sempre o lado positivo das coisas;
- aprender com o lado negativo das coisas;~
- não ser exagerada;
- frescura, nunca mais;
- "melhores na dor, melhores no amor, melhores em tudo";

e por aí vai.

Meu projeto foi tão bem aceito que várias pessoas aderiram a ele, inclusive a outra Maria deste blog jogado às traças - e ela é o meu exemplo de "pessoa melhor". Ela foi melhor 100% este ano, em tudo o que ela fez, até em nosso pequeno atrito, ela foi melhor que eu.
Enfim, voltando. Ser "melhor" não é ser o primeiro, e sim, uma melhor pessoa, e acho que consegui.
O ciúme é coisa do passado, rs. Claro que... ainda tem um pouco, mas tenho menos ciúme dos meus amigos e dos meus amores (no plural pelo sentido amplo do amor).
Arrumei um emprego que preste, com um salário que preste. Vou comprar o meu primeiro carro que preste com meu dinheiro, que presta, graças a Deus. Viajei pra mais lugares que prestam, conheci pessoas interessantes.
E que 2007 doido, viu.

Desejo a mim mesma, que em 2008 eu faça listas que eu possa cumprir.
Que eu encontre o meu amor de verdade, que continue minha faculdade (preciso me formar, preciso me formar), que conheça mais lugares e mais pessoas; que emagreça, finalmente.
Que a paz que eu procuro finalmente chegue, que as lembraças ruins saiam da cabeça e dêem espaço para as lembraças que vão chegar; que eu poss comer chocolate sem engordar, que consiga fazer minha terceira tatuagem; que meu carrinho me sirva de muito bom grado, que meu emprego me dê bons frutos; que as festas sejam produtivas, que o ócio seja produtivo, que eu seja produtiva; que o jornalismo continue sendo a minha paixão, assim como as viagens e a fotografia; Que eu viva como sempre sonhei viver.

E que venha 2008.

Maria.

Nenhum comentário: