segunda-feira, 7 de julho de 2008

Pelo mundo afora


E eis que escrevo diretamente de Toronto, Canada, para todo o Brasil via sate'lite pela Rede Globo de televisao! ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap!! hahahahaha

Pois e' minha gente, e la' estou eu no mundo de novo. No Canada'. Em Toronto (uma prova - ai estou no chao de vidro da CN Tower).Na mesma velha casa de sempre. Nao estou na mesma cama de sempre pq a minha familia daqui transformou meu antigo quarto numa sala de jantar ¬¬. Enfim, estou no mundo de novo. E o bom de estar no mundo e' que a gente tem a chance de ver outras coisas, outras pessoas, outras culturas. De ver realmente como o mundo e' e de como a nossa cama faz falta.

Vim para o Canada' a trabalho, trazendo um grupo de alunos que querem estudar ingles e aprimorar a lingua, aprender novas culturas , conhecer novas pessoas e ver que o mundo pode ser totalmente diferente do que realmente pensamos. Uma experienca dessa e' para poucos, e eu ja' tive va'rias vezes. Sou uma pessoa de sorte, devo dizer.

Pessoas. Como as pessoas sao diferentes! Hoje mesmo eu estava pensando nisso quando vinha pra casa - e acredite, e' longe, a vida de um estudante no exterior nao e' nada fa'cil - e refletindo quantas pessoas diferentes passam pela nossa vida. Tinha uma amiga chamada Oh (sim, o nome dela era esse), da Thailandia, e nunca mais falei com ela. Mas em compensacao, fiz amigos novos - como o Roma, da Ucrania, que vcs podem ver no a'lbum do orkut - e pode ser que tambe'm nao fale mais com eles daqui a um tempo, mas o que importa e' que eles deram a contribuicao deles para a minha vida. E, sem ser tao sentimental... por falar em pessoas, pq os estrangeiros se vestem taaaaaooo mal, hein? Pelamordedeus, nunca vi gente pra nao saber combinar roupa mais que eles. E ainda mais agora, no verao, todo mundo anda arrumadao e de chinelo no pe'... e' impressionante o mau gosto desse povo!

Tambe'm devo destacar como as coisas sao tao mais organizadas no primeiro mundo. As coisas realmente funcionam. E' magnifico como o metro tem cadeira estufada, como o onibus tem ar condicionado e passa no hora'rio, como com um mapa voce chega em qualquer lugar, como as pessoas te dao informacoes certas e precisas, como adolescente nao pode beber por lei e nao bebe. Impressionante. Como tem a'gua nos bebedouros da rua e a agua e' potavel. Como os museus tem dias especificos para nao cobrarem admissao, como voce tem rotas alternativas de transporte para tudo. Amo a tecnologia e a facilidade dessas coisas.

Este ano estou tendo experiencias que nao tive ano passado. Primeiro que no meu grupo so' tem meninas, o que pode gerar muita fofoca e briguinha mas, as minhas meninas, gracas a Deus, se gostam e nao brigam. E ainda saem pra comprar juntas hahahaha! (Perigo nessa parte - pais, mandem cortat os cartoes de credito!). Depois, moro a uma hora da escola que estudo esse ano - no ano passado so demorava 25 minutos pra chegar. Alem de outras coisinhas, esta' tudo sendo inovador e diferente, o que prova que, mesmo que pro mesmo lugar, nenhuma viagem e' igual.

E', realmente.... O mundo e' bao, sebastiao.

tchaubeijomeliga! ;*

PS: Gente, to de mudanca pra Teresina. Me desejem sorte. Vou precisar.

PS x2: Vcs acreditam que a minha chapinha nao quer funcionar? To passada!

5 comentários:

Alessandra Castro disse...

Oi? `Posso ir tb conhecer novas pessoas? Já conheci todo mundo que tinha que conhecer aki nessa ilha de bosta ó. :D

(Des)Enrolando a Língua disse...

Lindinha!

Realmente, conhecer novos países nos faz ver como o mundo é grande e como tem gente q devemos conhecer....e ir ao mesmo lugar a segunda vez nunca é a mesma coisa...em geral: é bem melhor! Quero ir a Istambul 3, 4 , 5... n vezes...q João não me ouça...mas, daqui a uns meses (se tu me ajudar, tratante), deixo um pouco de lado meu Oriente Médio e parto para a capital do mundo: NYC!
Aguard-te loucamente p gante ver os forms....Deus te cubra de bençõas grandiosas...porq Ele é bom! Amo-te em Cristo, Odlinha.

Junkie Careta disse...

Que história é essa de Teresina? E eu? e meu coração destroçado in pieces como fica?
Tô com saudade Rafinha.Que história é essa?

Quando vc tiver um tempinho, estou falando em meu jornal, digo, post, sobre as histórias que existem por trás das músicas.
Apareça pra me visitar e deixe seu comentário inteligente.

Bjo

Blog Jornalístico - Geísa Batista disse...

tá tão saliente...em toronto...ta certo...kkk...
saudadessssss amigaaaaaaa...
Encontrei seu blog por acaso na internet... e resolve apreciar os seus escritos...muito bons...
fico feliz por reencontrar amigos, companheiros de escritos..escritos esses que ficaram para eternidade, nem que seja na memoria de quem os lê...
Estou adicionando seu blog nos meus favoritos do meu blog: www.geisasuzane.blogspot.com
um beijãoo
fique com Deus

dane_ly disse...

ã?
rs
como assim?? vc, depois de andar pelo mundo, vai morar em Teresina?? que história é essa?? rsrsrsr
avisa viu?!
rs
Xêru!