segunda-feira, 28 de julho de 2008

Quem se define, se limita

Sou uma pessoa muito aberta a novas amizades, desde que eu perceba que elas não tenham interesses envolvidos. Digo interesses de várias formas: pessoais, econômicos, vingativos, sexuais, e afins.

Dia desses, uma pessoa me adicionou no MSN e disse que tinha lido minhas idéias aqui no blog, tinha gostado muito, e sentiu lendo a VEJA. Não sei se me preocupo, já que a VEJA não é nem um parâmetro pra mim... hehehehe. Tá bom, resolvi levar como um elogio.
Numa das conversas, ele me pediu a tarefa mais árdua do mundo pra mim:
"Como tu te define?"

Partindo do clichê de "quem se define, se limita", eu fiquei meio sem saber o que responder. Se tirarmos o clichê de lado.... melhor a gente saber como se definir, já que aí sabemos nosso limite e fica implícito que nos conhecemos.

Depois de pensar um pouco, cheguei à conclusão que segue:

"Eu sou Rafaela Mota Lima. Sou meus amigos, minha família. Sou meu sobrinho mais velho, e sou também o mais novo que acaba de chegar. Sou a Bíblia que recém-conheço, sou a célula que recém-frequento, sou as novidades que recém-aprendo. Sou o mundo, sou minhas viagens, sou meu passaporte cheio de vistos. Sou os amigos que tenho em cada lugarzinho no mundo. Sou os Thompson e os Flores. Sou borboletas. Tatuagens de borboletas, também. Sou casamento na praia e chão de mármore em casa. Sou futuro marido, quando ele aparecer, servindo café na cama e abrindo as cortinas do apartamento na praia. Sou carne, camarão e chocolate. Muuuuito chocolate. Sou as sindicâncias intermináveis, sou os fins de semana articulados. Sou aquela que adora dar presentes caros quando pode, e a que dá lembrancinhas sempre. Sou minhas conversas intermináveis na internet, sou minha mãe brigando comigo porquê não troquei o óleo do meu carro, sou dirigir sem rumo até achar companhia pra fazer nada. Sou o mar, sou olhar o mar, sou pôr-do-sol na praia - sozinha ou acompanhada. Sou grossa quando devo, sou romântica quando tô apaixonada, sou antipática quando não gosto de alguém. Mas também, sou aquela que gosta de todo mundo e é cheia de amigos. Sou a que fala 'sim, sim'. Sou a que não gosta de filas, de trânsito, de cozidão e comidas estranhas, de gente chata e de mau humor. Sou a que não é a favor da pena de morte, nem de viagens sem aventuras, nem de amor sem riscos. Sou o jornalismo, a fotografia, as câmeras de filme 35mm, a escrita e minha estante de livros. Sou a que não se acha bonita e a que faz dietas loucas para emagrecer porque o corpo vive em constante boicote. Sou petit-gateau, sou o volcano do rainforest cafe, sou o sorvete da hagen däz. Sou a chata que briga com os amigos porque não ligam sempre, sou a que esquece de ligar pros amigos as vezes, mas também sou a mesma que adora saber como meus amigos estão. Afinal de contas...eu sou a Rafaela. Muito prazer."

tchaubeijomeliga! ;*

PS1: Não vou mais pra Teresina, gente!!! (Agora é a hora que vocês vibram!)

PS2: Adooooroooo crianças novas chegando no pedaço! =)

8 comentários:

Alessandra Castro disse...

Perguntinha cebiluda mesmo, parece maismuma entrevista de emprego do que conversa de msn. Nessas horas a gente soh coloca um sorriso amarelo no rosto e menteeeeee que é uma beleza. :D

Maurício Araya disse...

Lindo, lindo, lindo... Gostei da definição...

* Camarão.. Hmmmmm... :)

Bjo!

Anônimo disse...

E eu Amooo¹²³ essa Rafaela bem assim do jeitinho que ela é...

Bjos!!

Alessandra Castro disse...

Onde estás periguete? :D

Camila :) disse...

nossa iso seempre me pegaa ahuahuaua=]
legaal sua definição xd


http://imensidadx3.blogspot.com/

Camila Chaves disse...

gente... me arrepiei. tu tens que colocar isso no teu about de orkut.

quanto a essa pergunta "bem aí"... tsc. tsc. tsc. estou com a "mary west": parece mais em uma entrevista de emprego que conversa de msn".

aliás, foi em uma dessas que descobri que não sabia falar de mim. uma droga isso. e não queria mentir. também descobri que sofro de um tal de exceço de modesta. isso é u ó, porque tu fica sem saber como vender teu próprio peixe. rs.

pessoas legais costumam ser assim, como tu, que teve que pensar tanto pra responder uma coisa que estava mais que na cara que era tu e não poderia ser mais ninguém com tantas características tão peculiares...

gostei muito, rafa.
beijo, da camilinha, agora com cachinhos. (=

L. Lazzari disse...

hagen däz,borboletas e "sim sim" . tem algo mais rafaélico ? ahhaha

Gilda disse...

vamos atualizar esse brogueeeeeeeee!