sábado, 31 de maio de 2008

Um Amigo é pra acudir outro

Gente, tô doente. Aliás, já tô quase boa, mas o fato é que estava doente. E, dizem por aí, quando estamos no leito de morte é que sabemos quem são nossos verdadeiros amigos. Não estava doente à beira da morte, é verdade, mas essa semana, tive várias provas de amizade e quero compartilhá-las com vocês.

Fui diagnosticada com dengue, esse mosquito infame que quer ter fama e sucesso às minhas custas. E acho que ele conseguiu, porque, primeiro, A vigilância Sanitária veio aqui na minha casa e uma enfermeira do grupo da dengue coletou meu sangue. Depois disso, a responsável pela dengue aqui em São Luís ligou pessoalmente para a minha casa e mandou eu ir a um hospital urgente fazer um hemograma completo. Adorei a sutileza dela quando me disse ao telefone "amanhã pode ser tarde demais, você precisa ir agora a um hospital e fazer um hemograma completo. peça urgência ao caso". Depois de fazer o exame, pensei em pedir pra minha mãe providenciar o caixão, porque, pelo visto, eu tava morrendo mesmo. No dia seguinte, agentes da vigilância voltaram à minha casa e me informaram que ia passar com aquele carrinho que borrifa o remédio pra dengue aqui em casa e em todo o quarteirão. Enfim, eu e minha dengue mobilizamos todo o bairro. Fico feliz de ter cumprido meu papel social.

Voltando ao papo da amizade, eu consegui ver que realmente sou feliz. Sou uma pessoa que tem amigos e, graças a Deus, não consigo contar se juntar as duas mãos. Meu avô diz que, se a gente chegar à velhice e conseguir contar mais de 5 amigos que estão com você desde sempre, somos pessoas abençoadas. Não cheguei à velhice, mas tenho mais de 5 verdadeiros amigos. Pessoas que realmente se preocuparam comigo, me ligaram todos os dias que Deus me deu para saber como eu estava. Isso sem contar com as visitas aqui em casa, e com a preocupação dos meus amigos que não podiam estar aqui de corpo presente, mas estavam sempre perguntando por mim no meu msn e preocupados mesmo em saber como eu estava.

Eu vi uma frase interessante essa semana num msn de algum dos meus seiscentos e poucos contatos. Dizia: "A amizade é um amor que nunca acaba". E, poxa, fiquei pensando naquilo. Às vezes à gente não perdoa um namorado por uma coisinha que ele fez, mas perdoa um amigo por uma traição grande. E, sabe? vale a pena. Porque namorado, pode se tornar marido e ser uma pessoa com quem você se case e divida a sua vida, mas uma piriguete safada não tira de você um amigo. Um cafajeste qualquer não pode tirar o prazer de encontrar aquele amigo de infância na rua e sentir a mesma alegria de sempre, sentir felicidade num abraço. Tem prazer maior que você encontrar um amigo que não vê há 10 anos e sentir a mesma vontade de sentar e contar sua vida inteira? Não tem, gente. Não tem mesmo.

Tem pessoas que você conhece a sua vida inteira e não se torna amigo. Em compensação, tem outros que você conhece numa coisa rápida e troca um "oi", mas que se tornam pessoas especiais em pouco tempo de convivência. Tenho alguns casos de amizades assim, e sou tão grata por eles quanto os outros amigos que conservo pelos meus 25 anos de vida ~- nãocontapraninguémaminhaidadeporfavor! Deus realmente me abençoa com a presença dessas pessoas em minha vida.

Pensei também em outra coisa. Às vezes a gente dá valor pras pessoas erradas, néam? Queremos ser amigos de umas pessoas que realmente não acrescentam em nada na nossa vida. E pra quê isso, minha gente? Acho que porque, muitas vezes mas, graças a Deus, não sempre, insistir no erro é inerente ao ser humano. Às vezes a gente acha que insistir naquela amizade dá certo, mas realmente... ela passou do ponto. Precisamos ter discernimento e amor demais pra saber quando uma amizade não dá certo - e será que essa pode ser chamada de amizade, mesmo, hein?

Não sofram por amores, pessoas. Sofram por amigos. Esses, sim, valem a pena o sofrimento.

tchaubeijomeliga! ;*

PS: Já tô boa da dengue, depois de toda essa saga do estado para comigo. Vou agradecer aqui a Larissa - pela comoção estadual que ela causou; a Mari - pelas visitas e pela amizade de todo dia; A Renatinha e Jairo - pelas mil ligações por dia e pelas visitas que me deixaram melhor, com certeza; a Juninho, que quase voltou de Chapadinha e me arrastou pro hospital pra fazer exame 7h da manhã; a Carlitos e Fer, que não moram aqui, mas se morassem teriam vindo me visitar todos os dias; a Carlos Henrique e Jorge, que me ofereceram até uma escova de graça pra eu morrer bonita; a meu amigo Maurício, que se preocupou comigo tb e falou comigo do celular alheio; meu amigo João Santiago, que é o melhor webmaster que eu conheço, e que é um amigo e tanto e se preocupa com todo mundo que ele conhece; Susu Wollf e Maira, que semmpre se preocuparam comigo e não só dessa vez; Rebeca, minha mais nova amiga, que conheci num dia bem especial pra mim, e que se tornou tão importante quanto todos os meus outros amigos, e que m perguntou todos esses dias se eu tava viva; Enfim, por todas as pessoas que se preocuparam em não escolher o pretinho básico pro meu velório.

PS de novo: Gente, vocês viram que absurdo a onda de assalto aqui no Vinhais? um horror, os patifes fecharam a rua e roubaram simplesmente toooodas as lojas do comércio daqui! Me senti na favela da rocinha, gente! Coisa pra Juvenal Antena resolver.

PS x3: Cara, essa minha semana de novela me trouxe uma preguicite aguda e uma fixação por novelas. Podem me perguntar que eu sei de tudo desde Cabocla até Duas Caras. Tô craque.

10 comentários:

Maurício Araya disse...

Hehehehe... Rafa, que isso? Não precisa agradecer não... =) Você é aquele tipo de pessoa que não dá para a gente esquecer..

Aliás, um detalhe: quando te dei o "veredicto" sobre o que você estava tendo, você de início não acreditou, lembra? Hehehehe.. Eu mesmo falei torcendo para que não fosse... ;)

Te desejo melhoras!
Um bjão!!!

Anônimo disse...

ohhhh, tow famosaaa lol
hahahah
d nda amiga, eu é q tenhu te agradecer por tda ajuda e apoio moral q tu tem me dado em meus momentos de desespero com relação a essa viagem =)
e incrível mesmo neh?! essa nossa amizade instantanea!!! coisas de Deus...vai entender!
bjin

Anônimo disse...

Rafa,

a única coisa que tenho pra falar é que agradeço a Deus todos os dias pela sua amizade, pela de Maira e a das meninas...Amigas como vcs não é qualquer um que tem e eu sou uma previlegiada...
E vc sabe que no que precisar estarei aqui do seu lado...


I love you forever and ever!!!



Beijos!!!

Anônimo disse...

: : *..*._/\_ .*. * . * . * . * . * . * . * . *
. * * >< .*. A Amizade é uma grande *.*. . * .
* , * .*... conquista, e mesmo que * . * . * .
* . * . * . estejamos perto ou longe, * . * . * . *
* . * . * . * _/\_. * presente ou não,. * .. * . * .
* . * . * . * >,"< . a simples * .*.*.*.*.*.*
* * . . * * . manifestação de carinho * . * . * . * .
* . _/\_ * * . * .* e atenção mesmo que *.*.*.*.*
. * >,"< * * * *. seja através dos recadinhos * . * . * .
*. * . * . * * . já trazem grandes energias * . * . . * . *
* , * .*... positivas em nosso dia.* . * . * . .* . * . * .
* . * . * . * _/\_. * Lembrando sempre que ,. * .. * . * . *
* . * . * . * >,"< . o nosso lado interior é a maior * .*.*
* * . *. . * . riqueza que temos, * . * . * . * . *
* * . . * . * . pois uma amizade se mantém * . * . * .
* . _/\_ * * . * .* *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.**.*.
. * >,"< + * . pelo que temos por dentro!!!!!!!!!!!! * . *.
Conte comigo para o que precisar... Obrigada pelo carinho... Não precisa agradecer, pois amigo que é amigo, o mínimo que se pode fazer é isso. Obrigada pela sua amizade... Te amooo, bjos.
Susu, te amo tb, vc é uma grande amiga como poucas outras. Bjos.

Anônimo disse...

Amiga,
Já sabia que vc era dengosa... agora então.. ahuahuah

Brincadeira!!

Posso te falar, não serão só 5 não. Soma 1 aê: Kérols, conhece??

Te amo imensamente!

Espero por ti aqui no terminal 2 asa D do Aeroporto de Guarulhos, fechado!?

Teaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo mais ainda!!

Fica boazuda!!!


Carol Vayda

Alessandra Castro disse...

Concordo tb.

Amanda Laryssa disse...

Meelhoraas aê (Y).
lindo oo blogger
sucesso aê (d)

Pucca disse...

oi :)
melhoras Rafa, adorei blog
vô visita seempre, add o meu aee

besos ;*

http://biscoitosroxos.blogspot.com

Ana Paula Nogueira disse...

sempre que precisar, eu te acudo amigaaaaa

Alessandra Castro disse...

Atualiza essa porr* q eu sei q tu jah tá boa!! :D