terça-feira, 20 de maio de 2008

"...tenho em mim todos os sonhos do mundo..."

Um dia ela acordou diferente.
Passara a noite sonhando.
Sonhou primeiro que estava numa mansão rodeada de gente. Muita gente, gente de todo tipo, de toda raça e toda cor. Mas, mesmo assim, sentia-se sozinha. Era como se não tivesse ninguém ali. E ela gritou por alguém que nunca chegou.
Acordou atarentada no meio da noite e, depois de alguns minutos, voltou a dormir.
Agora, estava num jardim bonito e grande. Neste jardim, ela continuava chamando por alguém que não chegava.
O engraçado era que ela confiava. Ela sabia que ele um dia ia chegar, mesmo depois de não ter aparecido após tantos gritos.
Acordou novamente assustada. E aí não dormiu mais.
Ficou acordada naquela madrugada, olhando pro teto e fazendo dele uma tela de cinema.
Via sua vida inteira passar.
O trabalho, os amigos da antiga escola, a primeira queda de bicicleta. Viu suas bebedeiras, seu primeiro beijo, sua primeira viagem sozinha, sua primeira decepção amorosa... a carteira de motorista, a aprovação no vestibular, o mico que pagou na festa.
Via sua vida passar, e pensava: "que vida mais ou menos, essa minha... não fiz nada de útil."
E chorou. Chorou como uma criança e dormiu. Já era quase de manhã. No novo sonho, ela o chamou novamente... e ele veio. Pegou a sua mão, deu um beijo e disse: "vem comigo".
E ela não hesitou em segui-lo. Sabia que aquele era o caminho certo, sabia que ali estavam depositados o restante de seus dias. Sabia que tinha encontrado a felicidade. Sabia que havia achado a peça que estava faltando.
Ela deu um grande e demorado sorriso, e viu as borboletas que passavam.
E quando acordou, estava diferente, sim, pois tinha certeza que a sua vida tinha mudado.
Sabia que agora, cada vez mais, seus dias teriam sentido, e ela teria pra quem ligar qd tivesse com vontade de conversar. Teria pra quem ligar quando chegasse cansada do trabalho e só quisesse ouvir que tudo ia acabar bem...Teria pra quem cozinhar aquele fetuccini ao pesto que só ela sabia fazer, enquanto ele esperava na sala e passava a vista nos seus livros do Vinícius.
Sem contar que ele sabia de cabeça aquela música que ela adorava. Ela cantarolou..."Não se afobe não que nada é pra já..."

E então, finalmente, ela foi feliz. =)



(tchaubeijomeliga! ;*)


PS: Gente! Novas aventuras chegando no ar! tem um site novo na cidade, chamado AGITO SLZ. Dêem uma checada nas novidades! http://www.agitoslz.com/ E eu vou escrever lá em breve tb =)

PS de novo: Maureen, juro que teu post vai chegar. Hehehe. Tô desentendida dos assuntos por esses dias, mas juro que vou fazer toda uma pesquisa de campo =P

PSx3: O título não é meu, eu roubei do Tabacaria do Álvaro de Campos. P-Lisss, não me denunciem por plágio, tô citando a fonte aqui no fim, tá? Gradicida.

Um comentário:

Maurício Araya disse...

Rafa,

O segredo de tudo na vida é o equilíbrio. Nem muito, nem pouco...

Vi que surtiu efeito aquela nossa conversa.. Heheheh.. Sei que não é fácil mudar de uma hora para outras.. mas com o tempo, a gente evolui e vê que as coisas acontecem quando devem acontecer..

Abraço!! (Se for bjo, como já disse, a outra fica com ciúmes.. =P)