sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Envelheço na cidade

Eu sou a Rafa. 27 anos, completos hoje. Sou pessoa Física, mas quero ser pessoa jurídica um dia.

Sou Brasileira e não desisto nunca, mas o mundo me atrai de uma forma tão impressionante que me faz querer ser de todas as nações. Sinto saudade de Paris todos os dias quando acordo, e quero um dia esquiar sem cair no Canadá mais uma vez. E também quero ver a minha família americana de novo, e quero comer mais chocolate suíço. Quero passar mais 19 horas presa no aeroporto de Lisboa pra eu passear de novo na cidade. E ver o dia amanhecer no Ontario Lake, de novo. E quero um dia poder pagar uma viagem pra Austrália, do meu bolso. Com escala em Dubai.

Também sou solteira, mas quero namorar em breve e me casar um dia. Quero ser mãe e ter dois filhos!

Sou ciumenta e briguenta. Mas não consigo me zangar por muito tempo. As pessoas que sabem como me irritar com facilidade são poucas e, quando elas conseguem essa proeza, elas sabem me fazer ficar em paz rapidinho também.

Eu sou a minha câmera fotográfica que tira foto de tudo o que encontra pela frente, e o meu diploma de jornalista que o Ministro tentou me tirar. Ele, pra mim, expressa tudo o que eu sempre quis ser: livre pra falar e pra saber o que estou falando.

Aliás, eu falo demais. O meu emprego me faz falar o dia inteiro. Falo no telefone, na internet, ao vivo, no almoço, no jantar. Falo. Mas não gosto de falar dos outros. Falo de mim, sempre.

Sinto saudade dos meus amigos. De todos eles. Mas é uma saudade doída, sabe? Sinto vontade de abraçar todos eles o tempo inteiro. É, posso ser grudenta, às vezes. Mas só às vezes. Não gosto que grudem em mim.

Sou carente de abraços todos os dias. E cheiros. Gosto de cheirar pescoços e cabelos. Gosto de fazer cafuné e de dar beijos nas bochechas. Aliás, só tiro foto mandando beijo. Minha marca registrada.

Ouço de tudo um pouco. Leio de tudo um muito. Sou viciada em internet e em bons sorvetes. Vivo em dietas mirabolantes e meu corpo faz questão de me boicotar todas as 24h do meu dia. Se pudesse, comeria sushi todos os dias, com chocolate de sobremesa.

Moro com meus avós e conto os dias pro meu apartamento ficar pronto. A minha ansiedade me permite ser sozinha e ser feliz. Quero chegar em casa e colocar uma banda de sapato na porta e outra na cozinha. E quero poder andar de calcinha na sala sem ngm me ver.

Anseio por muitas coisas que já achei em várias pessoas diferentes. O sorriso de um, o companheirismo de outro, a espontaneidade do próximo. O amor, pra mim, é uma peça de teatro. Tem dias que lota, tem dias que nao lota, mas o artista é sempre feliz. E sempre esperançoso de que seu espetáculo vai ter uma grande audiência no dia seguinte.

Eu me acho a pessoa mais legal do mundo. E sou feliz, por isso.
=)

6 comentários:

K Miranda disse...

Que presente de aniversário! De si pra vc mesma!

Rafaela disse...

Eu me mereço, né, kadu?

Yuri Almeida disse...

Eu vou empatar contigo!

Yuri Almeida disse...

Pronto! Fisgado pelo teu, fiz o meu.

=P

Rafaela Araujo disse...

Hahaha... adorei!!!
Beijos...

MULTIVERBO disse...

Amigaaaaaaaa que coisa mais linda vc escreveu....... nossa te admiro mais ainda...Um bj minha flor!!!