quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Não canse.

Isso é fato: a gente espera demais das pessoas.

A gente acha que todo mundo vai fazer as mesmas coisas que nós, vai sentir do mesmo jeito, vai ter as mesmas atitudes.

Mas não é assim. Partindo do princípio básico que move o mundo, de que ninguém é igual, as atitudes não vão ser as mesmas nunca. Podem até ser semelhantes, mas não na mesma intensidade. É algo como a idéia deste blog: o mundo de todo mundo. Todo mundo tem o mesmo mundo, e vive as mesmas histórias, mas a intensidade das histórias e os personagens mudam, o que fazem do seu mundo um lugar único.

E é isso que acontece com a gente. As atitudes dos outros, e os sentimentos dos outros, e a cabeça dos outros, não vão ser iguais a sua.

E, até a gente internalizar isso, sempre vamos esperar por aquele aumento quando a gente acha que merece, não quando o chefe acha que a empresa pode pagar. Ou vai sempre esperar que ele ligue no dia seguinte, e que te mande flores no seu aniversário.

Mas, minha cara, isso não vai acontecer, e nem é porque ele é um cafajeste, não. É só porque ele é diferente, oras. Ele não vai saber o tanto que você vai ficar feliz, e o sentimento de satisfação e realização e amor e carinho e vontade de morder ele quando você receber aquelas flores. Ele nao sabe, querida.... e nem adianta explicar, porque ele não vai entender....pq ele acha flores uma futilidade, que seca depois de uma semana, e ele vai perguntar pelo buquê e você vai dizer: "já secou, amor". Aí, ele vai pensar: "pqp, paguei 80R$ nessa merda e ela nem aproveitou".
Não falo de se conformar com qualquer coisa. Falo de: aprender a aceitar que aquele é o máximo que as pessoas podem dar, e dar sem esperar receber nada da mesma proporção. E não só falo de presentes, falo de amor, de amizade, de carinho. O tanto de carinho que você dá, não é o mesmo tanto que recebe. E quando recebe demais, aquele tanto te sufoca... não é?
É assim, gente. É assim.

A gente sempre vai esperar que seus amigos tenham por você a mesma consideração que você tem por eles. E eles podem até ter, mas podem ser também daqueles que não sabem demonstrar os sentimentos deles. E ai, você se zanga e acha que seus amigos são uns escrotos (ups!) e que eles não merecem que você ligue nem pra comer uma pizza. Mas quando, na verdade, o pobrezinho do seu amigo só não sabe é falar do que sente, e essas pessoas precisam de ajuda com isso.

As vezes, a gente espera demais dos nossos pais. A gente espera que eles sejam nossos amigos, mas eles não vão ser. Simplesmente porque eles se sentem na obrigação de educar a gente, não de conversar. E, pra eles, educar não é conversar, ora bolas. Simples assim. Significa que eles não te amam? Não. Significa que eles tem outra visão, apenas.

As vezes, a gente espera demais da nossa vida e não aproveita os pequenos momentos de felicidade que ela tem. A felicidade é um estado de espírito. Naquele momento tá tudo lindo e a gente acha que vai ser assim pra sempre, mas simplesmente naquela hora você tá sem saco praquilo, e tudo desanda. Você espera demais por aquele momento e descobre, quando ele acontece, que foi uma droga e você não quer que se repita. Viu? Você esperou demais, de novo.

Não espere receber tudo o que você pode dar. As vezes, quem recebe, não pode te oferecer nada...

tchaubeijomeliga! ;*

PS1: "... e até quem me vê, lendo jornal na fila do pão, sabe que eu te encontrei..."
PS2: eu me odeio, às vezes!
PS3: Aline e Márcio, brigada por vocês existirem na minha vida. =)
PS4: Tá amarradooooooo! haisuhoaiushoauhs

4 comentários:

Rebeca Arrais disse...

...neh?! [/pensando]

K Miranda disse...

hum... e aquele conto que vc escreveu? já tem alguma nova adição?? hehehehehe
bjs

Rafaela disse...

Aquele conto, Kaduzinho, nao é publicável, hahaha!

Yuri Almeida disse...

Às vezes cansa...

Mas depois se retoma tudo; tudo bem!