sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Envelheço na cidade

Eu sou a Rafa. 27 anos, completos hoje. Sou pessoa Física, mas quero ser pessoa jurídica um dia.

Sou Brasileira e não desisto nunca, mas o mundo me atrai de uma forma tão impressionante que me faz querer ser de todas as nações. Sinto saudade de Paris todos os dias quando acordo, e quero um dia esquiar sem cair no Canadá mais uma vez. E também quero ver a minha família americana de novo, e quero comer mais chocolate suíço. Quero passar mais 19 horas presa no aeroporto de Lisboa pra eu passear de novo na cidade. E ver o dia amanhecer no Ontario Lake, de novo. E quero um dia poder pagar uma viagem pra Austrália, do meu bolso. Com escala em Dubai.

Também sou solteira, mas quero namorar em breve e me casar um dia. Quero ser mãe e ter dois filhos!

Sou ciumenta e briguenta. Mas não consigo me zangar por muito tempo. As pessoas que sabem como me irritar com facilidade são poucas e, quando elas conseguem essa proeza, elas sabem me fazer ficar em paz rapidinho também.

Eu sou a minha câmera fotográfica que tira foto de tudo o que encontra pela frente, e o meu diploma de jornalista que o Ministro tentou me tirar. Ele, pra mim, expressa tudo o que eu sempre quis ser: livre pra falar e pra saber o que estou falando.

Aliás, eu falo demais. O meu emprego me faz falar o dia inteiro. Falo no telefone, na internet, ao vivo, no almoço, no jantar. Falo. Mas não gosto de falar dos outros. Falo de mim, sempre.

Sinto saudade dos meus amigos. De todos eles. Mas é uma saudade doída, sabe? Sinto vontade de abraçar todos eles o tempo inteiro. É, posso ser grudenta, às vezes. Mas só às vezes. Não gosto que grudem em mim.

Sou carente de abraços todos os dias. E cheiros. Gosto de cheirar pescoços e cabelos. Gosto de fazer cafuné e de dar beijos nas bochechas. Aliás, só tiro foto mandando beijo. Minha marca registrada.

Ouço de tudo um pouco. Leio de tudo um muito. Sou viciada em internet e em bons sorvetes. Vivo em dietas mirabolantes e meu corpo faz questão de me boicotar todas as 24h do meu dia. Se pudesse, comeria sushi todos os dias, com chocolate de sobremesa.

Moro com meus avós e conto os dias pro meu apartamento ficar pronto. A minha ansiedade me permite ser sozinha e ser feliz. Quero chegar em casa e colocar uma banda de sapato na porta e outra na cozinha. E quero poder andar de calcinha na sala sem ngm me ver.

Anseio por muitas coisas que já achei em várias pessoas diferentes. O sorriso de um, o companheirismo de outro, a espontaneidade do próximo. O amor, pra mim, é uma peça de teatro. Tem dias que lota, tem dias que nao lota, mas o artista é sempre feliz. E sempre esperançoso de que seu espetáculo vai ter uma grande audiência no dia seguinte.

Eu me acho a pessoa mais legal do mundo. E sou feliz, por isso.
=)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Não canse.

Isso é fato: a gente espera demais das pessoas.

A gente acha que todo mundo vai fazer as mesmas coisas que nós, vai sentir do mesmo jeito, vai ter as mesmas atitudes.

Mas não é assim. Partindo do princípio básico que move o mundo, de que ninguém é igual, as atitudes não vão ser as mesmas nunca. Podem até ser semelhantes, mas não na mesma intensidade. É algo como a idéia deste blog: o mundo de todo mundo. Todo mundo tem o mesmo mundo, e vive as mesmas histórias, mas a intensidade das histórias e os personagens mudam, o que fazem do seu mundo um lugar único.

E é isso que acontece com a gente. As atitudes dos outros, e os sentimentos dos outros, e a cabeça dos outros, não vão ser iguais a sua.

E, até a gente internalizar isso, sempre vamos esperar por aquele aumento quando a gente acha que merece, não quando o chefe acha que a empresa pode pagar. Ou vai sempre esperar que ele ligue no dia seguinte, e que te mande flores no seu aniversário.

Mas, minha cara, isso não vai acontecer, e nem é porque ele é um cafajeste, não. É só porque ele é diferente, oras. Ele não vai saber o tanto que você vai ficar feliz, e o sentimento de satisfação e realização e amor e carinho e vontade de morder ele quando você receber aquelas flores. Ele nao sabe, querida.... e nem adianta explicar, porque ele não vai entender....pq ele acha flores uma futilidade, que seca depois de uma semana, e ele vai perguntar pelo buquê e você vai dizer: "já secou, amor". Aí, ele vai pensar: "pqp, paguei 80R$ nessa merda e ela nem aproveitou".
Não falo de se conformar com qualquer coisa. Falo de: aprender a aceitar que aquele é o máximo que as pessoas podem dar, e dar sem esperar receber nada da mesma proporção. E não só falo de presentes, falo de amor, de amizade, de carinho. O tanto de carinho que você dá, não é o mesmo tanto que recebe. E quando recebe demais, aquele tanto te sufoca... não é?
É assim, gente. É assim.

A gente sempre vai esperar que seus amigos tenham por você a mesma consideração que você tem por eles. E eles podem até ter, mas podem ser também daqueles que não sabem demonstrar os sentimentos deles. E ai, você se zanga e acha que seus amigos são uns escrotos (ups!) e que eles não merecem que você ligue nem pra comer uma pizza. Mas quando, na verdade, o pobrezinho do seu amigo só não sabe é falar do que sente, e essas pessoas precisam de ajuda com isso.

As vezes, a gente espera demais dos nossos pais. A gente espera que eles sejam nossos amigos, mas eles não vão ser. Simplesmente porque eles se sentem na obrigação de educar a gente, não de conversar. E, pra eles, educar não é conversar, ora bolas. Simples assim. Significa que eles não te amam? Não. Significa que eles tem outra visão, apenas.

As vezes, a gente espera demais da nossa vida e não aproveita os pequenos momentos de felicidade que ela tem. A felicidade é um estado de espírito. Naquele momento tá tudo lindo e a gente acha que vai ser assim pra sempre, mas simplesmente naquela hora você tá sem saco praquilo, e tudo desanda. Você espera demais por aquele momento e descobre, quando ele acontece, que foi uma droga e você não quer que se repita. Viu? Você esperou demais, de novo.

Não espere receber tudo o que você pode dar. As vezes, quem recebe, não pode te oferecer nada...

tchaubeijomeliga! ;*

PS1: "... e até quem me vê, lendo jornal na fila do pão, sabe que eu te encontrei..."
PS2: eu me odeio, às vezes!
PS3: Aline e Márcio, brigada por vocês existirem na minha vida. =)
PS4: Tá amarradooooooo! haisuhoaiushoauhs

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Se eu fosse...

Me deixaram mais um meme, mas esse eu so' vou responder, nao vou passar adiante. =)

Se eu fosse um mês: setembro
Se eu fosse um dia da semana: sabado
Se eu fosse uma hora do dia: 12 pm
Se eu fosse uma estação: inverno
Se eu fosse um planeta: Netuno
Se eu fosse uma direção: Norte
Se eu fosse um móvel: Cama
Se eu fosse um pecado: luxúria
Se eu fosse um sentido: olfato
Se eu fosse uma pedra: diamante
Se eu fosse uma árvore/Planta: roseira
Se eu fosse uma flor: orquidea
Se eu fosse um clima: beeeeeeeemmm frio
Se eu fosse um prato: sushi
Se eu fosse um instrumento musical: flauta transversal
Se eu fosse um elemento: fogo
Se eu fosse uma cor: preto
Se eu fosse um animal: uma borboleta azul
Se eu fosse um som: o da voz da Milla cantando
Se eu fosse uma música: U'ltimo Romance - Los Hermanos
Se eu fosse um sentimento: Inquietacao
Se eu fosse um lugar: Paris
Se eu fosse um sabor: doce
Se eu fosse uma palavra: intensidad
Se eu fosse um verbo: amar
Se eu fosse um objeto: um iPod de gigas ilimitados =p
Se eu fosse uma parte do corpo: os olhos
Se eu fosse um número: 7
Se eu fosse um Símbolo: nao sei, o'! =s



Eu acrescento uma pergunta a este meme: Se eu fosse alguem, eu seria eu mesma =)

tchaubeijomeliga ;*