quarta-feira, 14 de março de 2012

O amor aos 5 anos

Eu, descabelada, abro os olhos e olho o relógio: "putz, tô atrasada".

Não importava muito, depois de uma boa noite de sono, que veio também depois de minutos de felicidade e boa companhia.
Decidi levantar rápido, tomar banho e ir embora sem tomar café pra não chegar muito atrasada na sala. Ou seja, a cara não era das melhores.
Corri.
A surpresa veio de Giovana, 5 anos.
- Teacher, você está tão beautiful hoje!
- Thank you, Giovaninha! a Teacher tá toda descabelada. 
- Tá não, teacher. Ó, espera, vou te fazer um penteado. Assim, seu namorado vai te achar mais bonita ainda. (ela tirou um pente de boneca da bolsa e ia colocar no meu cabelo emaranhado.)
- Mas a teacher não tem namorado, Giovaninha.
- Porque, tia? Arruma um, então.

Nessa hora, a resposta estava pronta: a tia não tá arrumando nem o quarto dela, minha filha, quanto mais um namorado! Mas, os bons costumes e o bom senso me fizeram dizer...

- ... a teacher não sabe namorar, não, Giovaninha!
- Ahhhh Teacher, eu vou te ensinar. É assim, ó. A senhora se arruma bem beautiful, depois vai lá na sala onde o menino que a senhora gosta estuda. Ai, a senhora convida ele pra brincar, pra ir pro shopping e depois pronto, vocês já estão namorando!

Eu ri e pedi atenção pra pintar e cobrir as palavrinhas com "C", de novo. No fundo, eu só pensava naquela resposta simples, que vem de uma criança, que tem o sentimento puro e simples de como o amor tem que ser: descomplicado.
Cheguei em casa, a chuva caía. Pensei no espaço que eu devo dar pras pessoas e pras coisas. Pensei na vontade de não dar espaço nenhum e viver só o bom de agora, e esquecer o depois... hesitei. Reconsiderei. Sorri. Continuei sem entender e ri de novo. Não pensei mais.
Coloquei Los Hermanos e fui fazer pipoca.


beijomeliga ;*

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bonitinha... Depois cresce e fica teimosa!

Rafaela disse...

E o que não é o amor, senão uma teimosia, seu anônimo? :)