terça-feira, 1 de abril de 2008

Mentira tem pernas curtas

Sabe, estive pensando.Hoje é o dia da mentira.
Pra quê um dia da mentira, se a gente mente todo dia?
Fala sério... todo mundo mente. Eu mesma digo milhões de vezes: "Eu não sei mentir" - e não sei, mesmo... começo a rir, minha cara já mostra a mentirona descabida ali mesmo. Mas as mentironas, eu digo. Mentirinhas todo mundo conta.
O problema é... a gente mente. E muito. E descaradamente. E sem tremer.
Eu minto é muito, mas são mentirinhas bobas (senti a auréola nascendo na minha cabeça agora). Todo dia chego atrasada na faculdade e digo que tava trabalhando. E estava mesmo, mas o fato é que dá tempo de chegar cedo se eu não for buscar São Luís toda em casa e não quiser trocar de roupa.
Minto quando minha mãe pergunta se eu não vou pra algum aniversário da família, e eu digo que tenho um trabalho da faculdade. Nem sempre tenho, mas juro pra vocês que não tenho saco pra aturar almoço de família e seus inevitáveis e antipáticos comentários do tipo "menina, tu engordou pq? / Tu tá tão magra! / vê bem, melissa te passou, tu vai ficar pra titia - rá rá rá / 25 anos? já deu o primeiro tiro na macaca / tu já vai viajar de novo? procura te formar!" e por aí vai.
Minto quando digo que tô bem quando não tô, e na verdade, minha intenção nem era perguntar pro outro se ele estava bem, era responder que estou mais ou menos pra poder então começar a contar que o pneu do carro furou e ainda tava chovendo.
A mentira faz parte do nosso dia a dia. Infelizmente, né? Mas às vezes é um mal necessário.
Se eu digo pra minha mãe que não gostei de uma roupa qd ela me pergunta, é briga pro mês inteiro. Se minha mãe pergunta se eu tenho dinheiro eu sempre digo que não, pra ver se ela tem compaixão da minha pobre alma e me dá mais, hehehehe - e, detalhe, isso nunca funciona.
E você... nem precisa mentir e dizer que esses textos prestam. Hoje é primeiro de abril, eu não vou acreditar, mesmo.

Maria.

Um comentário:

Camila Chaves disse...

hahahahahaha caaara, não sei quem é maria, mas sou da teoria de que algumas palavras são determinantes para se saber quem uma pessoa é. quando escreveu "baixa" no comentário do meu blog e o tom de fala (porque sim, esse é um texto que me faz ouvir vozes), eu diria que é rafaela. não sei se é, mas...

se for! cara, realmente muito surpresa por ter ganhado um comentário de alguém que não costuma comentar em blogs...

e se não for, acredite, este texto sobre mentiras me fez dar boas risadas. eu o li em voz alta para mamãe e droga! ela descobriu toda minha máfia ao evitar os almoços de família. hahaha. o "tu já vai viajar de novo?" caiu como uma luva. hahaha.

caramba... muito bom. vou ler o texto da umbrela. estava na metade quando esta página de comentários finalmente carregou. rs. e olha que eu tenho preguiça de ler... mas sim, quem é? (=